quarta-feira, 27 de outubro de 2010

'' A jaqueta ''



Sabe quando temos aquele casaco, simples e para o olhar de muitos nem é tão belo assim, porém, nos dias mais gelados e quando nós mais precisamos foi quem sempre nos esquentou de verdade. Então com o passar do tempo resolvemos deixá-lo de lado, simplesmente abandonamos, e esquecemos - nos dele, assim dando mais importância e mais valor a novos casacos, casacos no qual, mais desejados, de grifes, mais belos e tudo mais.
A princípio nos aquece tanto quanto o outro e acaba sendo até mais belo. Mas o tempo passa, e nem tudo continua mais como antes, esses mesmos casacos já não são mais tão eficazes, as noites são mais frias, e já não nos esquentam como antes, então, ai que olhamos para o passado, nos lembramos, e nos damos conta o quanto aquele velho casaco nos faz falta. Abrimos o guarda-roupa novamente e nos deparamos com o simples e bom casaco, intacto, talvez com um pouco de poeira, mas continua pronto pra te esquentar como nenhum outro.
Ou de repente por mais que reviremos o nosso armário, não encontraremos mais nada, pois no passado, mesmo sem nos lembrar, o jogamos fora e difícilmente terá outro tão quente como aquele. Então será o momento de aprendermos a conviver com o ‘’calor’’ momentâneo, porém, com o frio eterno.

Moral da história:

Muitas vezes usamos ''pessoas'' como usamos ''casacos''.

(Diego Benko)

7 comentários:

  1. Menino! Estás me saindo um escritor e tanto, hein???? Que coisa mais linda de post! E tão verdadeiro, filho. Mas sabe, por outro lado, se não fossem os novos casacos, que apesar de atraentes não nos satisfazem tanto, e o frio que chega a doer em nossos ossos, talvez nunca déssemos valor para o velho casaco que um dia desprezamos. tudo faz parte do aprendizado da vida. Pense nisso. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a comadre!!! Eita sobrinho bom, esse!!! Diego, tua fala lembrou-me um velho ditado: não se deve trocar o velho amor por um novo amor. Embora eu não concorde na íntegra com o dito popular, concordo contigo que muitas vezes a gente trata as pessoas como velhos ou novos casacos.Bjão

    ResponderExcluir
  3. Rs..eu tinha feito falando da jaqueta,mas depois troquei para o casaco e esqueci de trocar o título..sorry..rs

    ResponderExcluir
  4. Querido Diego, quantos "velhos casacos" deixamos no armário, sem nos darmos conta da importância que eles tem em nossas vidas. Tenha um excelente final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Vc é um poeta muito querido viu? Daqueles que deixam um gostinho de quero mais no coração da gente. Bjs querido.

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre o "casaco" em que pensamos ser o mais quente é o que mas enquenta,e o frio que as vezes sentimos pode ser psicológico.

    ResponderExcluir
  7. Somos ou seremos "casacos" para alguém, assim como podemos fazer os outros de "casacos" tbm... É um triste ciclo... Mas no fim só damos valor quando perdemos. Gostei do seu texto.

    ResponderExcluir