terça-feira, 26 de outubro de 2010

A dor do Adeus


Um tanto qto difícil falar desse sentimento,aliás,sentimento não sei se seria a palavra certa,diria que é mais uma sensação de perda ou algo do tipo. Cada um de nós interpretamos essa sensação de diversas maneiras.

A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e possivelmente um prelúdio do que virá.

Despedir-se de um amor,é despedir-se de si mesmo.é o arremate de uma história que terminou externamente, sem nossa concordância,mas que precisa também sair de dentro da gente para não nos sufocarmos.

Hoje eu sei porque a um tempo atrás eu não fui embora,não fui porque temia sentir essa dor que estou sentindo agora,temia dizer adeus,e muito mais do que temer o adeus eu temia te perder.
Hoje a fome não me dói tanto qto antes,a sede não me importa mais,o sono não me encontra muita das vezes,as cores não são tão alegres como antes,os sons não me agradam tanto, o tempo não passa,a minha mente não descansa em paz,a sua falta me preocupa, e a saudade me consome,fazendo assim eu me perder da vida.

É tão difícil conseguir andar pra frente quando vc perde o motivo por qual caminha,e mais difícil ainda é olhar pra trás e saber que o tempo não retorna,e sem entender,ainda tentar explicar e não poder chorar. Difícil é saber e não querer acreditar.

6 comentários:

  1. Muitas vezes, a despedida significa um recomeço. Linda prosa poética, Diego, vc é lindo e a sua escrita também. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... Diego sei bem o que é isso, viu? Essa viagem dolorida eu já fiz muitas vezes. O melhor de tudo é que Ana Carolina (bela escolha, por sinal) está certa: tudo passa! A graça de pisar descalço no inferno é aprender pra não cometer os mesmos erros. Errar, sim! Mas que sejam erros diferentes. O lance, eu acho... é não pensar que se perdeu o motivo pra andar, e sim, procurar outros caminhos, outras rotas alternativas. Menino lindo!!!!! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Quando nos despedimos de um amor...
    metade de nos vai junto...
    Lindo texto, apesar de triste.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Geralmente, preferimos viver a felicidade que alguém nos traz, ao invés de vivermos a nossa própria e, então, quando essa pessoa vai embora, ela leva com ela tudo que trouxe consigo, inclusive a felicidade que nos "emprestou". E a nossa, por falta de uso, demora um pouco para se manifestar. mas nada nos impede de fazê-la "pegar no tranco"...rs. Um beijão, meu querido!

    ResponderExcluir
  5. Fazia tanto tempo que não postava aqui,ai resolvi postar só como um desabafo mesmo,e qdo vi esses comentários fiquei surpreso e muito feliz. Servem como inspiração pra eu continuar.. Obrigado :)

    ResponderExcluir