sábado, 30 de outubro de 2010

Amor próprio


Um sentimento no qual todos precisam buscar, mas poucos conseguem ter, os que tem, sabem viver como ninguém.
Todos nós já nos apaixonamos, porém nos decepcionamos ao menos uma vez na vida, e ai o que fazemos depois? Sofremos! Pois na maioria dos casos ainda não adquirimos o tão importante ‘’amor próprio’’, então quando estamos cansado de sofrer, o que fazemos? Saímos à procura de um novo alguém, até mesmo quando não saímos a procura, parece que ficamos imaginando aquelas cenas de cinema no qual você se esbarra em alguém no meio da rua,os olhos se cruzam e pronto,ali nasce um novo amor. Muito belo tudo isso, mas muita das vezes isso não passa de uma cena de cinema, no qual na nossa vida real, o roteiro é um pouco diferente.
Dentre essa nossa euforia, muitas vezes acabamos conhecendo alguém, e seu desejo é tão grande em esquecer o passado, que nós acabamos até nos alto enganando sem perceber, forçando um ‘’gostar’’ que na verdade combina muito mais com ‘’usar’’, pois você está em um momento que quer esquecer alguém usando outro alguém.
Mas tome cuidado, pois nesse percurso de esquecimento, poderá acabar conhecendo alguém que se envolva de verdade, que se apaixone por você, e conseqüentemente isso o afastará da pessoa, por maior que seja grande o seu querer gostar, vocês não estão na mesma sintonia, e possivelmente causará um enorme sofrimento alheio, ou seja,quando ouvir da boca de alguém que só se cura um velho amor com um novo amor,tome cuidado, pois essa frase tem muito fundamento sim,porém antes de amar e se apaixonar por alguém,você precisa se amar,você precisa se gostar acima de tudo, e saber que a sua melhor companhia é você próprio.
Aprenda a atravessar a dor da sua própria solidão antes de se buscar em outras metades...
''Pois nessa vida, antes de vivermos a dois, é necessário sermos um''

3 comentários:

  1. Que orgulho sinto de você, por ter já ter aprendido uma verdade que levei muitos anos para aprender. O importante é não se esquecer das lições aprendidas no momento de vivenciá-las, meu querido. Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Diego, por incrível que pareça, eu ainda não consegui adquirir esse tão falado "Amor Próprio".
    Cada vez que penso que estou conseguindo, que estou chegando lá, vem algo e me derruba.
    Feliz em saber que você aprendeu, siga sempre assim, penso eu ser essa uma das principais receitas para ser feliz.

    Beijos com carinho.
    Desculpe pela demora em vir comentar.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ter esse amor próprio,cada vez é mais dificil e acabo me prendendo ao passado e não enxergando na minha frente.Estou sofrendo muito não consigo esquecer essa pessoa isso me consome dia após dia.

    ResponderExcluir