terça-feira, 18 de maio de 2010

As vezes o egoísmo é necessário...



A maioria das pessoas e, consequentemente, na maioria dos casos, aprendemos que não existe nada mais importante do que colocar os interesses dos outros acima dos seus,sacrificando-se em nome do chamado '' bem maior''.
Essa idéia pode ser um tanto quanto perigosa para sua auto-estima,até emsmo para sua prosperidade e principalmente para sua vida.
Quando nós há todo momento abrimos mão da nossa própria felicidade pelo bem e simplesmente para satisfazer os outros,sendo eles conhecidos ou não, é uma prova, para nós mesmo e para todos de que nós não merecemos sequer nossa própria atenção.
A nossa sobrevivência mental e psicológica e a busca pela felicidade tem que ser acima de tudo o alicerce do nosso sistema de valores.
Sei que pode parecer um texto um tanto quanto egoísta e forte,mas tente nem que seja por um momento, viver de acordo com os seus próprios meios, segundo os seus próprios padrões e tendo em vista o seu próprio prazer e alegria, pois, qualquer coisa e qualquer atitude que fique aquém disso, só nos fará mal. E qualquer coisa que faça mal ao indivíduo, também será prejudicial à sociedade como um todo.
Palavras bem fortes e sinceras, porém difíceis de serem interpretadas e principalmente de serem colocadas em prática. Temos dois caminhos a seguir, agora basta-nos, escolhermos um.

2 comentários:

  1. Filho, Espero que esteja dizendo isso do fundo do seu coração e se estiver, só posso dizer que estou muito feliz por você ter aprendido tão cedo, algo que levei mais de cinquenta anos para aprender. Beijão!

    ResponderExcluir