sábado, 30 de outubro de 2010

Amor próprio


Um sentimento no qual todos precisam buscar, mas poucos conseguem ter, os que tem, sabem viver como ninguém.
Todos nós já nos apaixonamos, porém nos decepcionamos ao menos uma vez na vida, e ai o que fazemos depois? Sofremos! Pois na maioria dos casos ainda não adquirimos o tão importante ‘’amor próprio’’, então quando estamos cansado de sofrer, o que fazemos? Saímos à procura de um novo alguém, até mesmo quando não saímos a procura, parece que ficamos imaginando aquelas cenas de cinema no qual você se esbarra em alguém no meio da rua,os olhos se cruzam e pronto,ali nasce um novo amor. Muito belo tudo isso, mas muita das vezes isso não passa de uma cena de cinema, no qual na nossa vida real, o roteiro é um pouco diferente.
Dentre essa nossa euforia, muitas vezes acabamos conhecendo alguém, e seu desejo é tão grande em esquecer o passado, que nós acabamos até nos alto enganando sem perceber, forçando um ‘’gostar’’ que na verdade combina muito mais com ‘’usar’’, pois você está em um momento que quer esquecer alguém usando outro alguém.
Mas tome cuidado, pois nesse percurso de esquecimento, poderá acabar conhecendo alguém que se envolva de verdade, que se apaixone por você, e conseqüentemente isso o afastará da pessoa, por maior que seja grande o seu querer gostar, vocês não estão na mesma sintonia, e possivelmente causará um enorme sofrimento alheio, ou seja,quando ouvir da boca de alguém que só se cura um velho amor com um novo amor,tome cuidado, pois essa frase tem muito fundamento sim,porém antes de amar e se apaixonar por alguém,você precisa se amar,você precisa se gostar acima de tudo, e saber que a sua melhor companhia é você próprio.
Aprenda a atravessar a dor da sua própria solidão antes de se buscar em outras metades...
''Pois nessa vida, antes de vivermos a dois, é necessário sermos um''

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

'' A jaqueta ''



Sabe quando temos aquele casaco, simples e para o olhar de muitos nem é tão belo assim, porém, nos dias mais gelados e quando nós mais precisamos foi quem sempre nos esquentou de verdade. Então com o passar do tempo resolvemos deixá-lo de lado, simplesmente abandonamos, e esquecemos - nos dele, assim dando mais importância e mais valor a novos casacos, casacos no qual, mais desejados, de grifes, mais belos e tudo mais.
A princípio nos aquece tanto quanto o outro e acaba sendo até mais belo. Mas o tempo passa, e nem tudo continua mais como antes, esses mesmos casacos já não são mais tão eficazes, as noites são mais frias, e já não nos esquentam como antes, então, ai que olhamos para o passado, nos lembramos, e nos damos conta o quanto aquele velho casaco nos faz falta. Abrimos o guarda-roupa novamente e nos deparamos com o simples e bom casaco, intacto, talvez com um pouco de poeira, mas continua pronto pra te esquentar como nenhum outro.
Ou de repente por mais que reviremos o nosso armário, não encontraremos mais nada, pois no passado, mesmo sem nos lembrar, o jogamos fora e difícilmente terá outro tão quente como aquele. Então será o momento de aprendermos a conviver com o ‘’calor’’ momentâneo, porém, com o frio eterno.

Moral da história:

Muitas vezes usamos ''pessoas'' como usamos ''casacos''.

(Diego Benko)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A dor do Adeus


Um tanto qto difícil falar desse sentimento,aliás,sentimento não sei se seria a palavra certa,diria que é mais uma sensação de perda ou algo do tipo. Cada um de nós interpretamos essa sensação de diversas maneiras.

A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e possivelmente um prelúdio do que virá.

Despedir-se de um amor,é despedir-se de si mesmo.é o arremate de uma história que terminou externamente, sem nossa concordância,mas que precisa também sair de dentro da gente para não nos sufocarmos.

Hoje eu sei porque a um tempo atrás eu não fui embora,não fui porque temia sentir essa dor que estou sentindo agora,temia dizer adeus,e muito mais do que temer o adeus eu temia te perder.
Hoje a fome não me dói tanto qto antes,a sede não me importa mais,o sono não me encontra muita das vezes,as cores não são tão alegres como antes,os sons não me agradam tanto, o tempo não passa,a minha mente não descansa em paz,a sua falta me preocupa, e a saudade me consome,fazendo assim eu me perder da vida.

É tão difícil conseguir andar pra frente quando vc perde o motivo por qual caminha,e mais difícil ainda é olhar pra trás e saber que o tempo não retorna,e sem entender,ainda tentar explicar e não poder chorar. Difícil é saber e não querer acreditar.